quarta-feira, 26 de maio de 2010

EUA poderá permitir soldados homossexuais



Na próxima quinta feira a câmara americana começa a estudar a possibilidade de revogar a lei que proíbe gays assumidos nas forças armadas. O acordo foi feito nesta segunda feira entre o presidente do país Barack Obama, o Pentágono e líderes políticos.

A lei foi criada a 17 anos e defende que gays e lésbicas sejam proibidos de servir a qualquer força armada norte-americana. Conforme o site último segundo do portal IG, Obama removeu todas as objeções do Pentágono para que a votação feita pela câmara aconteça mais rápida e diz que não concorda com esta proibição, junto com ele estão Gates e Mullen.

O presidente americano vem sofrendo pressão de líderes de grupos homossexuais, pois em sua campanha Obama prometeu uma mudança total ao defender os direitos dos Gays. Os grupos exigem uma votação antes das eleições do mês de novembro, quando os democratas devem perder o espaço. Agora é aguardar a votação que deve acontecer nesta quinta-feira e torcer para que o presidente americano consiga cumprir com suas promessas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário